Para onde vai o Brasil?

Leio agora no site do Estadão: PT divulga nota para repudiar “plano de golpe” contra Maduro.

Verifico a data, porque não consigo acreditar que eles tenham dito isso recentemente. Não é notícia velha. Foi ontem.

Foi no exato dia em que o grande acontecimento na Venezuela foi um garoto de 14 anos que participava de uma manifestação ser assassinado por policiais com um tiro na cabeça.

É este o país que queremos? É este o partido que queremos no governo?

O que antes parecia delírio de oposicionistas cada vez parece mais evidente: estamos seguindo o mesmo caminho da Venezuela e da Argentina. Já se espera desabastecimento para os próximos dias. Carnes, verduras, frutas e legumes já estão em falta nos supermercados. Diversos postos já não tem gasolina. Em poucos dias poderemos ter filas nos supermercados, como não se via desde o começo dos anos 1990.

Somado a isso, vem a indignação crescente da população por ter que pagar a conta da corrupção na Petrobrás com gasolina cada vez mais cara, além da conta dos gastos públicos desenfreados cometidos por Dilma e Mantega na gestão anterior com impostos igualmente altos. Para piorar, a presidente, que se reelegeu em outubro passado prometendo continuar investindo, não aumentar impostos, não cortar “benefícios sociais”, a partir do primeiro dia do segundo mandato pratica (diga-se de passagem corretamente) exatamente o OPOSTO do que prometeu.

Como se isto não fosse suficiente, ontem militantes petistas surraram manifestantes contrários ao governo que foram protestar em frente a um ato de “defesa da Petrobrás” organizado pelo PT.

Estamos vivendo tempos difíceis, e a situação vai se tornando cada vez menos sustentável para o PT, e ao invés de aparecer, Dilma se esconde e isola o PMDB, cavando sua própria cova.

A coisa está chegando a um ponto em que começam a se solidificar apenas 3 saídas democráticas para o impasse: renúncia, impeachment, ou um acordão pelo parlamentarismo no congresso. Caso contrário, o fantasma de um golpe de estado (seja do PT ou dos militares) começa a nos assombrar.

A notícia do Estadão:
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,pt-divulga-nota-para-repudiar-plano-de-golpe-contra-maduro,1638934

Leonardo Thomé Pires

Coordenador Local dos Estudantes pela Liberdade no RS. Liberal, colorado e polemista. Nerd e gamer nas horas vagas.

Um comentário em “Para onde vai o Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *